top of page

Mentoria de Carreira

Existem duas figuras bastante recorrentes quando o assunto é gestão e aceleração de carreira: o coach e o mentor. O coach trabalha para ajudar o cliente a definir metas ou derrubar barreiras que foram construídas ao longo da vida. Já o mentor é indicado para pessoas que já sabem o que querem, porém não sabem como buscar esse resultado.

 

Tempo de duração:

Cada sessão tem duração de 1h15 e pode variar de acordo com o objetivo do cliente.

 

Pré-requisitos:

Não possui

 

Impacto:

 

Quem precisa de um mentor de carreira?

Pessoas que estejam em busca de novos desafios, pessoas insatisfeitas com o trabalho atual e que querem mudar de área e pessoas que estejam buscando recolocação profissional.

 

Seu currículo representa todo seu potencial?

Quando o assunto é carreira, não há como deixar de falar sobre currículo, maior cartão de visita de qualquer profissional. Hoje, existem vários formatos: o tradicional, o portfólio, o social… Por isso, é de extrema importância o currículo representar, de uma forma simples e objetiva, o seu real potencial. A mentoria de carreira é indicada para você que possui dúvidas sobre como fazer um bom currículo. Qual foi a última vez que você atualizou o seu?

 

Um ótimo currículo é suficiente para conseguir o emprego ideal?

A mentoria de carreira também auxiliará na construção de uma visão estratégica que será um diferencial entre outros profissionais, para além do currículo. Você já sabe o que fazer?

 

 

Benefícios:

• Diminuição da taxa de turnover, que causa enormes prejuízos para a empresa, principalmente por causa das obrigações trabalhistas;

• Menos gastos com integração e treinamento, pois, ao investir nos profissionais certos, o custo com treinamentos voltará em forma de lucro;

• Qualidade dos produtos e serviços: vagas em aberto costumam sobrecarregar o restante dos colaboradores. Com isso, podem surgir outros problemas, como o acúmulo de trabalho e a diminuição dos índices de motivação.

 

Etapas do processo:

 

• Mapeamento Comportamental: aplicação do People + Assessment;

• Workshop – Autoconhecimento;

• Construção do Plano de Desenvolvimento Individual – PDI.

IMG_9125.JPG

Instrutora - Tati Souza
Tati é mentora, palestrante e CEO da empresa Gente Mais - Consultoria e Treinamentos, CEO da empresa Fabrika, graduada e especialista em Gestão de Pessoas, especialista nos subsistemas de gestão de Recursos Humanos, criadora do conceito CHAVE, coach formada pela Sociedade Latino-Americana de Coaching e pelo Instituto Brasileiro de Coaching, head training comportamental, fundadora da Associação Brasileira de Recursos Humanos - São Paulo e escritora dos livros “Bora Fazer Valer a Pena?”, “A CHAVE para transformar sua vida” e “Comportamento: Tendência ou Escolha?”.

Ficou interessado por esse produto?

bottom of page