Tem uma coisa que venho precisando me controlar, veja se isso acontece com você: Ando me cobrando por atingir Super Metas. Quando rompemos a barreira do impossível e passamos a acreditar que tudo é possível, e que só depende de nós, acabamos por muitas vezes caindo em uma grande cilada. Não conseguimos dizer não, e tudo passa a ser grandes oportunidades.

Tenho tipo dificuldade em dizer não a projetos e pessoas. Tudo me parece oportunidade para melhorar resultados, oportunidade para melhorar relacionamentos e oportunidade para ajudar pessoas, e então me vejo dormindo 3 horas por dia, trabalhando de 15 a 16 horas, sempre com o celular a mão, pensando que alguém pode estar precisando da minha ajuda ou do meu direcionamento. Já se viu em alguma cena como essa?

As vezes é hora de tirar o pé e entender que dizer não, ou não posso agora, não é sinônimo de fraqueza e sim de força. Pessoas fortes sabem o que querem e como querem chegar.

Estabelecer para si mesmo Super Metas pode lhe tirar do foco, ou lhe sobrecarregar, e então lhe deixar com os nervos a flor da pele. Dessa maneira não conseguimos curtir o caminho e muito menos comemorar as vitorias, pois sempre estamos pensando no próximo desafio.

Antes de dizer sim, tenho feito esse exercício: Para que mesmo quero isso? Em que isso pode me beneficiar? Quanto tempo vai me custar? Eu preciso mesmo dizer sim? As pessoas que eu amo vai aprovar meu sim?

E de passo em passo, vou construindo meus aprendizados!

 

Bora!

Tati Souza