O ser humano de maneira geral precisa ser amado e querido pelas pessoas a sua volta. Não se trata de mim ou de você. Se trata de nós.

Ser reconhecido eleva nossa autoestima e contribui para a nossa motivação.

O problema se encontra quando não encontramos ou não percebemos esse reconhecimento. Essa falta cria impactos diretos em nosso humor, nossa motivação e também contribui para diminuição de nossa autoconfiança.

Quando nossa autoconfiança é abalada, tudo parece ficar mais difícil. Do dia para noite parece que todas as pessoas passam a nos ameaçar e de repente estamos ali, isolados do mundo e as vezes isolados de nós mesmos.

Uma das coisas que mais amo que aconteça comigo é encontrar alguém que me reconhece e me felicita pelo meu trabalho. Frases do tipo: “Venho te acompanhando e estou muito feliz com sua evolução”, me deixam feliz da vida!!!

Mas não é todo dia que isso acontece correto?

Se ficarmos esperando sempre um motivo vindo de fora, podemos nos frutar e sofres as consequências disso.

Aprendi que a pessoa mais próxima a mim sou eu mesma, e então quando eu preciso de uma dose de autoestima me recolho em meus pensamentos e digo: “Caraca Tati parabéns, tá mandando bem, você merece todo sucesso do mundo mesmo”. E pronto, meu dia ganha novo brilho.

Ser reconhecido pelos outros é bom, mas que tal passar a buscar os motivos dentro de você e não mais fora?

A decisão é sua, e podemos começar já!

 

Tatiane Souza