Me responda sem pensar muito: Qual seu Propósito?

Falar sobre Propósito é algo que realmente me intriga. As vezes eu me vejo confundindo Propósito com metas, e então me pergunto: “Então quer dizer que se eu não conseguir aquilo minha vida acaba?”

Quando falo sobre Propósito com outras pessoas, percebo que elas possuem a mesma dificuldade que eu. Não é fácil definir Propósitos.

Quando falamos de uma empresa então…bom aí será assunto para outro momento.

Propósito vai além de seus sonhos, de seus objetivos, suas metas. Propósito tem haver com descobertas e escolhas. Uma pessoa sem Propósito é uma pessoa vazia, sem utilidade.

O garfo possui o propósito de nos auxiliar durante as refeições. Tanto o garfo como qualquer objeto ou coisa inanimada possuem um propósito, existe um porque deles existirem.

Olhando por essa ótica, o Propósito está relacionado a nossa utilidade, está relacionado para que fomos criados, porque existimos.

Volto a lhe perguntar porque agora ficou fácil responder: Qual seu Propósito?

Escrevendo este artigo consegui perceber que meu Propósito a partir de hoje será nunca mais viver sem Propósito e nunca mais permitir que as pessoas que eu amo vivam suas vidas sem descobrirem o seu.

Precisamos aprender olhar para dentro, e ter a sensibilidade e a consciência que de vez em quanto precisamos parar tudo e responder: Qual meu Propósito?

 

Bora descobrir propósitos então!!!

Tatiane Souza